sexta-feira, outubro 30, 2009

Não sou uma gaja

No seguimento deste post, venho a descobrir o que eu já sabia há um tempo, não sou uma gaja, pelo menos não como algumas (devo ser uma gaja com i, uma gaija portanto). Seja.
Gosto de coisas bonitas, de saber que existem, de as ver e quando posso de as ter. Se conseguisse descobrir onde se arranjam sementes de árvores das patacas teria mais mas não me sinto infeliz por isso. E isto vale para livros e revistas, peças de arte, cadeiras e candeeiros (sim...mas nunca comprei), trapos e afins. Tudo o que seja bonito, original, criativo, sabendo que bonito é imensamente subjectivo e que original pode ser estranho.
Bem, até aqui nada de novo, gaja que é gaja gosta de coisas bonitas, certo? Se calhar, não sei. Há gajos que também gostam, que sabem apreciar coisas de valor e não estou a falar (apenas) de valor monetário mas de estética, de beleza, de interesse. Gaja que não é gaja gosta disto tudo e ainda de mais alguma coisa mas não precisa de o gritar aos quatro ventos para se valorizar; gosta e pronto, aprecia quando tem acesso, tem se pode, usa se lhe apetecer e ninguém precisa de o saber. Gaja que não é gaja não se sente melhor por, nem precisa de transportar kilos de padrões característicos da marca A ou B, ou de arrastar logotipos maiores que as próprias peças que usa; à gaja que não é gaja acho que lhe chega sentir-se bem com o que sabe que tem e que é. Depois isso nota-se.
Ser Maria-vai-com-as-outras é moda hoje em dia, bajular quem se acha que é alguém e se acha o máximo também, gostar de isto ou aquilo porque apareceu ali ou foi publicitado além então nem se fala. Ser-se individual e coerente consigo mesmo é que é difícil, ter gostos próprios (bons se possível) é que é difícil. Há vida para além da Victoria's Secrets, da Cosmo e do Sexo e a Cidade, é só abrir os olhos e o espírito.
Não sou ninguém para estar a dizer isto mas é o que eu acho.

Tudo porque se falou disto:
A mala Paul&Joe Sister
A agenda Taschen (isto é um pecado não conhecer...).


I.

Blogger templates