sexta-feira, outubro 16, 2009

As viagens

As viagens já não me fazem nada. São só tempo para pensar, dormir, olhar e ouvir. Tempo em que não falo, em que (já) não choro, em que não leio, em que não posso mesmo fazer mais nada a não ser estar aqui sentada comigo. Tempo que me separa de duas casas, a minha e a minha. Espaço que separa o mar e a serra e que me diz muito pouco mas que tenho que percorrer de vez em quando.
Aprendi que tanto o espaço como o tempo são relativos, que a mesma viagem demora anos ou minutos dependendo do observador. Se fizer um esforço consigo-me lembrar da expressão matemática mas agora não preciso de números nem de letras para perceber o que ele queria dizer. Já sei. Já o senti na pele.
Não é preciso ser-se génio para perceber a relatividade, o autor tinha razão.
I.

0 comentários:

Blogger templates